terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tipos de Câncer

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promoverá neste sábado a 12ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Em Santa Catarina, 10 cidades receberão atendimento gratuito: Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Concórdia, Joaçaba e Tubarão. Em Blumenau, o evento será no ambulatório da Furb.

Serão oferecidos muitos tipos de exames completos da pele, palestras e orientações sobre os cuidados com a exposição solar, prevenção, autoexame e descoberta precoce da doença. Os casos com suspeita de câncer de pele serão imediatamente encaminhados para tratamento gratuito, incluindo cirurgias.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) sobre a estimativa de casos para este ano mostram que o câncer de pele tipo não melanoma é o de maior incidência entre os brasileiros: 114 mil diagnósticos, o que corresponde a 23% de todos os tumores registrados. A SBD também verificou que, entre 1999 a 2009, a incidência dos casos é maior em homens (61,6%) do que em mulheres (38,4%); em pessoas de pele clara (63%); e na faixa etária de 55 a 65 anos A concentração dos casos nas regiões é maior no Sul (10,44%), seguida do Sudeste (9%), Centro-oeste (8,9%), Nordeste (8,62%) e Norte: (8,14%).

As informações sobre a campanha, incluindo a localização dos postos de atendimento gratuito, podem ser obtidas no site da SBD ou no 0800-701 3187.

4 comentários:

  1. Olá Boa tarde.
    Meu nome é Rafael, sou pesquisador sobre o câncer e suas patologias.
    Há Algum tempo eu tive um caso bem grave de câncer de pele na minha família, onde foi muito complicado lidar com isso, pois minha tia estava bastante desanimada e abatido e procurava muita força comigo, então tive sempre que estar e me mostrar bem perante ele, para nunca desanima-lo do tratamento. Pois realmente, a pessoa fica muito abatida.
    Um dia,na internet, procurando mais sobre câncer, foi onde encontrei o site institucional do Hospital de Câncer de Barretos, onde tirei muitas dúvidas que tinha e como ajudar a meu tio com seu caso, tendo muito apoio e juda com tudo que precisei.
    Quem quiser acessar e dar uma olhada:

    www.cliquecontraocancer.com.br

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai teve câncer de pele e foi submetido a uma cirurgia grande no rosto,o que deixou marcas profundas.Foi necessário retirar pele do peito para fazer enxerto no rosto.Eu acompanhei bem de perto a evolução e,sinceramente,os danos poderiam ter sido muito menores.Por isso quero alertar a todos,especialmente os homens,a procurar um médico logo que aparecer qualquer manchinha na pele.A doença é grave,e quanto antes for diagnosticada,menores serão as consequências.Vou deixar uma dica para ajudar a encontrar um profissional que possa dar melhores orientações.

    http://bit.ly/ckmMVB

    ResponderExcluir
  3. Olá Boa tarde.
    Meu nome é Rafael, sou pesquisador sobre o câncer e suas patologias.
    Há Algum tempo eu tive um caso bem grave de câncer de pele na minha família, onde foi muito complicado lidar com isso, pois minha tia estava bastante desanimada e abatido e procurava muita força comigo, então tive sempre que estar e me mostrar bem perante ele, para nunca desanima-lo do tratamento. Pois realmente, a pessoa fica muito abatida.
    Um dia,na internet, procurando mais sobre câncer, foi onde encontrei o site institucional do Hospital de Câncer de Barretos, onde tirei muitas dúvidas que tinha e como ajudar a meu tio com seu caso, tendo muito apoio e juda com tudo que precisei.
    Quem quiser acessar e dar uma olhada:

    www.cliquecontraocancer.com.br

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço ao doutor James Mix de ervas medicinais por usar seu fitoterápico para curar minha DOENÇA DE MELANOMA. Sofri durante anos e quase circulou por todo meu corpo e procuro um tratamento natural. Descobri na internet que o Dr. James usa seu fitoterápico para curar muitas pessoas do vírus e entrei em contato com ele por e-mail [drjamesherbalmix@gmail.com]. E ele disse que vai me ajudar, após 2 dias de alcançá-lo. Ele preparou seu sabonete de ervas e remédio e me mandou, e eu usei o remédio como ele me disse por 15 dias, meu câncer de pele foi detectado e desapareceu apenas como ele me disse que será após o uso de seu remédio, do qual nunca duvidei. Pelo menos o tratamento dele me curou completamente da doença do melanoma. Espero que seja útil para você, pois aconteceu comigo. O remédio herbal Dr. James é feito de ervas naturais, sem efeitos colaterais e fácil de beber. Estou compartilhando meu testemunho para estender a mão a qualquer pessoa que sofra desse vírus horrível de pele que deve entrar em contato. ou qualquer tipo de doença humana, incluindo HIV / AIDS, herpes, câncer, câncer de ovário, câncer de pâncreas, câncer de bexiga, câncer de pele, câncer de próstata, Glaucoma., catarata, degeneração macular, doença cardiovascular, autismo, doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, doenças de Tach, lúpus,
    Demência.Câncer de rim, câncer de pulmão, câncer de pele, câncer de pele e câncer de pele. Câncer testicular, LEUCEMIA, HEPATITE, INFERTILIDADE MULHERES /. EMAIL DE CONTATO: drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir